Em informática, um vírus é um programa malicioso que se infiltra no sistema, reproduzindo-se e espalhando-se para outros computadores através de emails ou trocas de arquivos.
Outras ameaças ao seu computador são os spywares. Estes caracterizam-se por programas automáticos que recolhem informações sobre os utilizadores e registram as suas ações na Internet, sem o seu conhecimento. Os cavalos-de-tróia (trojan) são outra forma de invasão do sistema, mas distinguem-se dos spywares por serem controlados por uma entidade ou hacker que pretende apropriar-se de dados pessoais, como códigos bancários e arquivos ou documentos confidenciais.
Também o phishing é uma forma de fraude eletrônica. Tem como característica fazer-se passar por uma empresa ou pessoa de confiança, através de emails ou SMS, com objetivo de obter informações pessoais e confidenciais.
Este serviço permite a remoção de vírus, cavalos-de-tróia, spywares, softwares indesejados e outros códigos maliciosos, restabelecendo o funcionamento normal do computador.