Social Media Marketing é uma técnica que surgiu com aparecimento da WEB 2.0. Um perfil no Facebook, a criação de um Blog institucional, um canal temático no YouTube são ferramentas importantes para dar a conhecer e aumentar a notoriedade de uma marca.
As Redes Sociais encontram-se entre as ferramentas mais usadas na divulgação de uma marca e dos seus serviços ou produtos.
Estar presente nas Redes Sociais é estar mais próximo dos consumidores, é dialogar com eles e obter feedback imediato permitindo assim aperfeiçoar os esforços de marketing, não estar nas redes sociais hoje é não estar onde estão muitos dos nossos clientes, potenciais clientes, fornecedores, concorrentes, amigos e conhecidos.
Os consumidores dão grande importância à opinião de utilizadores reais e usam as redes sociais para colher esses testemunhos e obter informações sobre produtos e/ou serviços.
A presença nas redes sociais, com todas as vantagens que oferece, implica por parte da empresa a um esforço adicional na atualização da informação e na resposta a pedidos, dúvidas ou até críticas dos utilizadores.

VANTAGENS

  • divulgação rápida de informação
  • interatividade com o publico alvo
  • geração de tráfego qualificado
  • feedback no momento
  • fenômeno do boca-a-boca
  • aumento da notoriedade da marca
  • análise constante do mercado

SERVIÇO

  • criação de perfis nas redes sociais
  • criação de blog institucional e definição da linha editorial
  • criação de canal no YouTube
  • análise da presença nas redes sociais