Um provedor de hospedagem  é uma organização que vende ou aluga espaço em seus servidores, fornece a tecnologia necessária para que um site seja hospedado, publicado na internet e fique online. A hospedagem de um site acontece quando quando um provedor de hospedagem aloca espaço em um servidor da web para armazenar arquivos que compõem um site (códigos, imagens, e outros), todo site que você já visitou está hospedado em um servidor.

A quantidade de espaço alocada em um servidor para um site depende do tipo de hospedagem, os principais tipos de hospedagem são compartilhados, dedicados, VPS e revendas, eles são diferenciados pelo tipo de tecnologia usada, o nível de gerenciamento e os serviços adicionais oferecidos. Geralmente os aspectos técnicos do gerenciamento de um site podem ser mais facilmente gerenciados se o host da Web também fornecer um sistema de gerenciamento de conteúdo da Web.

Existem alguns fatores importantes a serem considerados na escolha de uma hospedagem, um deles eo SEO otimização para motores de busca.

Alguns fatores que você precisa considerar ao hospedar um website.

  1. Tempo de atividade / inatividade
  2. Velocidade
  3. Localização
  4. Segurança
  5. Suporte HTTP / SSL
  6. Suporte técnico ao cliente

Há muitas variações quando se trata de hospedagem na web, conhecer as suas reais necessidades vai ajudar muito a determinar a hospedagem certa para sua empresa.
Espero que estas informações mesmo que resumidas sobre hospedagem na web ajudem a decidir qual caminho seguir.